Como liberar o root do Android Milestone 2

Até pouco tempo atrás, liberar o root para o Milestone 2, da Motorola, ainda não era possível. Mas – ainda bem! – a comunidade de desenvolvedores conseguiu finalmente uma forma de liberar o acesso aos arquivos e configurações de sistema do smartphone.

E o processo é mais fácil do que se pode imaginar e o processo é válido para alguns outros aparelhos e a lista completa está disponível na página do XDA.

Para quem deseja continuar, porém, deixo claro que isso é feito por sua conta e risco e que eu não me responsabilizo por qualquer dano a seu aparelho, lembrando ainda que a liberação do root é motivo de perda de garantia junto ao fabricante.

1.Instalação do Busybox

A primeira coisa que vamos precisar é instalar o aplicativo Busybox, disponível no Android Market. Este app não será utilizado diretamente, sendo apenas uma ferramenta para o próximo app, que fará o root. O Busybox é apenas um conjunto de patches Unix para a instalação de outros aplicativos. Após a instalação não é nem mesmo necessário abrir o aplicativo.

2. Reinicie o aparelho.

3. Instalação do z4root

O próximo app é o z4root que é quem realmente faz a liberação. Ele não está disponível no Market, mas pode ser encontrado na página de desenvolvedores XDA. O arquivo está no formato APK e, para instalá-lo, você precisa habilitar a opção de instalação de apps de outras fontes que não o Market. Para isso, basta ir em Configurações >> Aplicativos >> Fontes desconhecidas, e marcar a caixa de seleção.

A seguir, clique em Desenvolvimento e marque a opção Depuração USB.

Baixe o arquivo .apk diretamente pelo celular ou no computador e o abra por meio do gerenciador de arquivos do celular. Basta clicar no arquivo e o Android perguntará se você deseja instalá-lo. Responda

que sim e abra o app. Após isso, é só apertar o botão Root e aproveitar todas os seus benefícios. O processo não deve levar mais que 1 minuto.

Aproveite!

3 Respostas para “Como liberar o root do Android Milestone 2

  1. Cara to desesperado, atualizai meu milestone 2 pro 2.3.7 e fui tentar voltar pro 2.2, mas agora ele somente liga e fica no símbolo da motorola eternamente. Já tentei de tudo, no flash ele só dá erro, por favor ME AJUDE.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s