Como instalar o teclado do Android Gingerbread no Froyo

Sim, é possível!

Para o mercado brasileiro, a versão mais recente do Android ainda é um sonho. Se você tem um Motorola Milestone (como eu) então, é pior ainda, dada a conhecida demora da empresa em atualizar seus aparelhos. Vale lembrar que o Milestone demorou meses para receber a atualização para o Froyo aqui no Brasil.

A versão 2.3 Gingerbread possui alguns ótimos avanços com relação ao seu irmão mais novo, o 2.2 Froyo. Uma delas é, sem dúvida alguma, o teclado. Todos que já digitaram alguma coisa no teclado virtual de um Android e de um iPhone (ou iPod Touch) sabem do que estou falando. Fato é que a Google melhorou – e muito! – o teclado de seu sistema operacional móvel.

Fuçando um pouco por aí, eu encontrei algo muito interessante: uma forma de instalar o teclado do Android Gingerbread no Froyo. O melhor de tudo – pelo menos para quem não fuça tanto assim em seu aparelho – é que não é necessário o acesso root.

Para isso, basta que o usuário vá até o site do XDA Developers e baixe a versão maior do arquivo (7,29MB), que possui o dicionário de português. O arquivo é um APK e para instalá-lo, basta acessar o arquivo (no celular) por meio de um navegador de arquivos. Caso seu celular não tenha um por padrão, há vários apps disponíveis no Market, como o Astro File Manager.

Ah, claro. Para isso funcionar o usuário precisa ativar a instalação de aplicativos por fontes desconhecidas – ou seja, que não sejam o Market. Para isso, basta ir em Configurações >> Aplicativos >> Fontes desconhecidas.

Depois, é só ativar o teclado Gingerbread em Métodos de Entrada e aproveitar!

Fonte:  XDA Developers.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s