Um australiano criou uma hoverbike!

Nos anos 80 e 90 do século passado, eram bastante comuns os filmes que representavam o futuro de muitas formas diferentes. Um dos que, sem dúvida alguma, marcou época, foi a trilogia De Volta Para o Futuro, que mostrava as aventuras de Marty McFly e Doc Brown no passado e no futuro.

No futuro, Marty conseguiu um meio de transporte que todo mundo provavelmente sempre quis (eu, com certeza, sim!): a hoverboard.

Há algumas semanas, pesquisadores do CERN, na Suíça, conseguiram aprisionar átomos de antihidrogênio por 1000 segundos. Segundo o site Technology Review, o feito é realmente muito importante pois pode levar um dia ao aprisionamento da antimatéria, conseguindo, quem sabe, a antigravidade. Teoricamente (vejam bem, teoricamente), o uso da antigravidade poderia proporcionar o efeito de hover (planar, flutuar) da prancha de Marty.

 

Pois bem; um australiano decidiu que não ia esperar o futuro chegar e criou o seu próprio veículo planador, só que com uma motocicleta. O resultado? Uma hoverbike!

O site Geekologie comenta que as hoverbikes estão, assim como as hoverboards, entre aquelas tecnologias do futuro dos filmes do passado, mas que ainda não surgiram. Porém, o australiano Chris Malloy, decidiu que não iria mais esperar, e criou a sua própria hoverbike (hover-bike.com).

A motocicleta possui uma motor a combustão, de quatro tempos, com 1170 cilindradas e injeção eletrônica. Chris explica que a hoverbike pode flutuar até 3 mil metros de altura, com velocidades superiores a 270 km/h, atingindo distâncias de até 148 km com um único tanque de combustível. Malloy acredita ainda que o custo das motocicletas pode ficar em cerca de U$ 40 mil (cerca de R$ 64 mil), caso sejam fabricadas pelo menos 100 exemplares por ano. Caso a produção aumente, os custos diminuem.

Para quem ficou interessado, o site Dvice destaca que como o veículo de Malloy é classificado como um ultraleve, ele não necessita que o piloto tenha uma licença de voo, apenas um paraquedas seria aconselhado. A má notícia, porém, é que a hoverbike ainda não faz mais nada além de flutuar. Mas Chris já trabalha para que ao motocicleta possa realmente se movimentar.

Fonte: GeekologieDvice, Geek.com.br.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s