Shell construirá o maior objeto flutuante do mundo

A nova plataforma flutuante da Shell possibilitará o acesso a campos de exploração em grandes profundidades Crédito: Divulgação.

A Shell anunciou ontem que pretende criar o maior objeto flutuante (leia-se plataforma flutuante) já feito pelo homem. O projeto Prelude FLNG tem como objetivo a construção de um navio para a exploração de campos petrolíferos offshore para a extração de gás natural liquefeito.

A nova plataforma irá atuar, inicialmente, no campo Prelude da Shell, na costa australiana. Ela foi desenvolvida para suportar os ciclones tropicais da região, além de ter uma autonomia de 25 anos atracada em um único lugar, antes de precisar voltar à costa para inspeção.

A plataforma terá 488 metros de comprimento, 74 metros de largura e irá provocar um deslocamento de cerca de 600 mil toneladas de água.

Para se ter uma ideia das dimensões da plataforma, a Shell montou um diagrama comparativo entre ela e outras estruturas famosas por seu tamanho, como a Petronas Towers, na Malásia, e o Burj Khalifa, em Dubai.

Imagem comparativa entre a nova plataforma e os edifícios mais famosos do mundo. Crédito: Divulgação.

Fonte: Shell.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s