Uma invenção simples para fazer um esferográfica durar mais

Quanto tempo dura uma caneta esferográfica? Séculos? Milênios? Alguém já chegou a ver o fim de uma Bic? Eu, não.

Mesmo assim, tem gente pensando em como fazê-las durar ainda mais. O site Yanko Design mostra os conceitos de muitos designers, desde celulares até canetas. A artista indiana Radhika Seth propõe um formato em espiral para os tubos de tinta das canetas, o que, com um mesmo comprimento da caneta, pode ter até duas vezes mais tinta.

Devemos concordar que realmente seria uma boa economia. Se alguém conseguisse usar uma caneta até o fim... Crédito: Radhika Seth.

O primeiro resultado desta invenção é, sem dúvida, a economia de canetas, claro. Se alguém conseguir realmente utilizar uma esferográfica até a tinta acabar, vai demorar muito mais tempo para precisar comprar uma nova, se usar a invenção de Seth.

Mas a designer vai ainda mais longe, destacando que uma esferográfica deste tipo pode ajudar ainda o meio ambiente, já que se usarmos as canetas por mais tempo, produziremos menos lixo.

Antes de pensar no real impacto de um invenção como estas, seria legal pensarmos também que todas as grandes mudanças necessitam de pequenas ações. Talvez esta seja – realmente – uma excelente iniciativa para uma vida mais sustentável.

Fonte: Geekologie.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s