Raio de luz para imobilizar agressores

Quem disse que a luz não pode derrubar ninguém? Fonte: Divulgação.

Uma empresa americana do ramo de iluminação conseguiu uma patente para o que chama de StunRay, ou raio atordoante. A tecnologia é capaz de causar cegueira inversa em possíveis agressores, dando tempo de reação ou de fuga para quem é atacado.

Para quem pode estar se perguntando o que seria uma “cegueira inversa” é muito simples de explicar e provavelmente todos já passaram por isso. Quando se olha diretamente para uma intensa fonte de luz, como o Sol, por exemplo, é comum ficar atordoado por alguns instantes. O termo correto para este efeito, entretanto, é “perda da sensibilidade ao contraste”.

A XL-2000 é chamada por sua fabricante de Optical Incapacitor, ou seja, ela age causando uma deficiência visual temporária. Em sua página, a fabricante Genesis Illumination explica que a “arma” possui três características principais: incapacitar agressores, iluminação potente para grandes distâncias e iluminação no infravermelho próximo.

Ela possui uma lâmpada de 75 Watts o que pode não ser muito mas que tem sua potência concentrada em um feixe com uma avançada configuração ótica. A Genesis Illumination garante que o indivíduo se recupera totalmente em cinco minutos e que não sofre nenhuma dor ou lesão permanente.

Antes de sair por aí atordoando alguém – ou estupefando, como diriam os fãs de Harry Potter – é melhor garantir que o seu agressor esteja olhando para a arma, claro.

Fonte: Geek.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s