Uma ilha feita de material reciclado

Pelo menos esta é a ideia do arquiteto holandês Ramon Knoester. Se tudo der certo com sua visão, a ilha será do tamanho do Havaí, será abastecida por energia solar e totalmente construída com o lixo presente no Oceano Pacífico.

A ilha feita de material reciclado é a ideia do arquiteto holandês para lidar com o lixo presente nos oceanos. Fonte: Discovery News.

Na página da Recycled Island, Knoester afirma que a ideia tem três objetivos principais: limpar o oceano de uma quantidade tão grande de lixo; criar uma ilha artificial; e construir um ambiente sustentável.

O problema do plástico nos oceanos não é novidade e ele afeta incrivelmente a vida marinha, já que muitos animais, desde pequenos peixes a tartarugas podem confundí-lo com alimento. Isso pode causar sérios danos aos organismos, podendo levar à morte direta ou mesmo por inanição.

Neste aspecto, é muito interessante ver alguém de outras áreas do conhecimento pensando em formas de resolver estes problemas.

Na página da Discovery News há um vídeo [em inglês, sem legenda] em que os pesquisadores contam um pouco mais sobre o problema do lixo nos oceanos do planeta.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s